quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

As novidades deste ano para a televisão aberta

Sabrina Sato saiu do Pânico na Band para apresentar novo programa na rede Record. Foto: Antonio Chahestian/ Record
Sabrina Sato saiu do Pânico na Band para apresentar novo programa na rede Record. Foto: Antonio Chahestian/ Record


Parte do calendário de 2014 da TV brasileira já está desenhado. Novelas, séries brasileiras e internacionais, spin-offs, minisséries, reality shows e novos programas preenchem a corrida por bons índices de audiência das emissoras dos canais abertos e fechados. Webséries também estão sendo produzidas, como a do canal de humor Porta dos Fundos. Algumas indefinições persistem. Qual seria o dia ideal para estreia ou o formato de novos programas?



Uma das mais esperadas é a estreia da apresentadora Sabrina Sato na TV Clube/Record, após dez de programa Pânico (desde a Rede TV! e até recentemente na Band).



A saída estremeceu a estrutura, sobretudo comercial, do humorístico. Os rumores indicam que ela tenha um programa dominical, previsto para março. Um dos destaques é o seriado Doce de mãe, estrelado por Fernanda Montenegro, pelo qual conquistou o Emmy Internacional de Melhor atriz em 2013. A produção, exibida como especial de fim de ano em 2012, foi transformada em série e estreia dia 30 de janeiro. OViver reuniu alguns destaques. 



Show de "realidade"



Reality show continua como filão de audiência, seja em produções estrangeiras (Rei dos patos e os programas musicais) como em nacionais. Por isso, novas edições do Big Brother Brasil (que começa dia 14 de janeiro na Globo), A fazenda Aprendiz já estão na grade de 2014 das emissoras locais. Enquanto o CQC está de férias, a Band lança, na segunda-feira, Quem quer casar com meu filho?. Com dez episódios, o reality será apresentado por Adriane Galisteu (foto). Cinco candidatos (entre eles, um gay) vão em busca do novo amor.



 (Foto: GNT/ Divulgação)



Brasileiras



Na TV aberta, as séries O caçador e A teia são algumas apostas da Globo para o primeiro semestre de 2014. No segundo semestre, está prevista a estreia da série Doctor Pri, de Aguinaldo Silva. A Lei da TV Paga fomentou a produção de séries nacionais. Além de títulos como Assunto de família Passionais,Amor Veríssimo (foto) é a promessa do GNT, que vai ao ar na quarta-feira, às 21h30. Na lista de previstas para este ano, A ilha do lobisomem (Fox), Copa do caos (MTV) e Muito além do medo (MGM).



Minisséries



A minissérie Amores roubados (foto) tem vários “quês” pernambucanos. Inspirada no livro A emparedada da rua nova, de Carneiro Vilela, a produção estreia segunda-feira na Globo. As locações foram em Paulo Afonso (BA) e Petrolina (PE). A adaptação foi escrita pelo pernambucano George Moura e conta com Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa no elenco. Ainda em janeiro, O tempo e o vento Serra pelada (dia 21), versões de filmes homônimos. Sem definição de estreia, a TV Clube/Record exibirá Milagre de Jesus, sua nova produção bíblica.



 (Foto: HBO/ Divulgação)



Internacionais na TV fechada



A HBO segue com a estratégia de exibição simultânea e apresentará três novas produções: The leftovers, True detective (foto) e Looking. A MTV vai exibir The 100 The originals, série derivada de The vampire diaries, que estreia nos Estados Unidos no canal The CW. E por falar em vampiros, a série Drácula, protagonizada pelo ator Jonathan Rhys Meyers, chega à grade do canal Universal. Once upon a time in Wonderland e Teen Wolf estão na grade do canal Sony. Spin off de Pretty little liars, o suspenseRavenswood estreia no Brasil em junho no canal Boomerang.



 (Foto: TV Globo/ Divulgação)



Remakes e dramas



A pernambucana Chandelly Braz vai assumir o primeiro papel de protagonista de novela em maio, emGeração Brasil, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira (Cheias de charme). Na emissora, os remakes estão em alta. Em 2014, estreiam Pedacinho de chão, de Benedito Ruy Barbosa, substituta de Joia rara na faixa das 18h, em abril, e O rebu, para o horário das 23h, assinado pelo pernambucano George Moura. Promessa de audiência é Em família, de Manoel Carlos, com Bruna Marquezine e Júlia Lemmertz como Helena. Na TV Clube/Record, Vitória vai substituir Pecado mortal, com cenas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Rio de Janeiro. 



Dança das cadeiras



Sabrina Sato não é a única a mudar de emissora. Danilo Gentilli (foto) assinou com o SBT após deixar a bancada do Agora é tarde, da Band. Ele vai comandar um talk-show diário, mas os detalhes ainda não foram divulgados. Depois de muitos boatos sobre o retorno de Gugu Liberato à emissora de Silvio Santos, que deixou em 2009, rumores dão conta de que ele estaria gravando pilotos de um programa para as noites do sábado, previsto para março. Quem está sem contratante divulgado é Mônica Iozzi, ex-CQC, que deixou o programa para se dedicar à carreira de atriz. Na internet, comenta-se que Felipe Andreoli vai anunciar a saída em breve. A Band deve retomar testes para repórteres em janeiro.



Produções na rede



O sucesso da premiada Breaking bad deu origem ao seriado Better call Saul, que estreia no Netflix no início do ano. Os episódios são um prelúdio de Breaking bad, focados na vida do advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk) antes de ser contratado pelo professor de química com câncer terminal Walter White. Outra novidade do canal é a série de humor negro BoJack Horseman, prevista para o segundo semestre de 2014. O canal brasileiro Porta dos Fundos (foto) vai estrear um seriado semanal na rede. O grupo ainda vai lançar, neste ano, um filme e planeja um musical para 2015.



Estrangeiros por aqui



O sucesso de seriados gringos acaba respingando na TV aberta. Na TV Clube/Record, Spartacus estreia domingo, às 23h15, e Breaking bad (foto), dia 14, de segunda a sexta-feira, no mesmo horário. Também estão previstas Once upon a timeBates Motel, Chicago fire e Lie to me. Após Revenge, a Globo vai exibir a série Homeland, a partir do dia 14, de terça a sexta-feira, após o Jornal da Globo. A Band estreia hoje How I met your mother, American horror story, dia 7, e Sons of Anarchy, dia 8.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Versão sedã do Audi A3 é uma das primeiras novidades de 2014

A opção 1.8 de 180 cv chega primeiro (Audi/divulgação)
A opção 1.8 de 180 cv chega primeiro
Ano novo, tudo novo! Esse velho ditado traduz a sensação de que todo começo de ano por si só já é uma grande novidade. Além disso, nessa fase todo mundo aproveita para reinventar-se no que for possível e necessário. É embalado nesse espírito de renovação que o Audi A3 Sedan será um dos primeiros a estourar por aqui em 2014. 

Google dá a luz verde para o lançamento do smartphone Oppo N1 CyanogenMod


Google dá a luz verde para o lançamento do smartphone Oppo N1 CyanogenMod

Fabricado pela Oppo, um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com o popular Cyanogen Mod instalado de fábrica deve chegar às prateleiras no dia 24 de dezembro deste ano. Apesar de o software ser em sua base uma maneira de “desviar” das restrições impostas pelo Android, o Oppo N1 CyanogenMod já conta com a benção da Google, que o certificou no processo CTS — ou seja, o gadget será capaz de baixar e instalar aplicativos através da loja Google Play.
Essa é a primeira vez que a empresa de Mountain View certifica qualquer tipo de uso do CyanogenMod em um aparelho, o que abre um precedente interessante para a indústria. Segundo os responsáveis pelo projeto, essa simples autorização de uso custou a eles “várias noites de sono” para ser conquistada.

Especificações técnicas


  • Sistema operacional CyanogenMod 10.2
  • Display de 5,9 polegadas com resolução 1920x1080 pixels
  • Processador Snapdragon 600 de 1,7 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • Câmera com sensor de 13 megapixels que pode ser rodada em 180 graus
Embora a Oppo tenha confirmado que o smartphone deve chegar às lojas já na semana que vem, até o momento não há informações concretas quanto ao preço cobrado pelo produto. A expectativa é que o modelo básico do produto seja vendido por aproximadamente US$ 599, o que garante tanto a instalação do software modificado quanto a independência de qualquer operadora.

CES 2014 apresenta novidades em tecnologia

Las Vegas - A Associação Americana dos Produtores Eletrônicos (CEA), deu início ontem, 6, à feira mundial de eletrônica de Las Vegas, a International CES2014. O chefe da associação, Shawm DuBravac, elencou algumas novidades para esse ano, como os dispositivos "híbridos", com funções robóticas e de inteligência artificial.
"Os consumidores estão começando a adotar tecnologias que fazem uso de sensores cada vez mais sofisticados e graças a sempre melhor portabilidade, usabilidade e conectividade dos computadores", declarou DuBravac.
As prioridades da feira deste ano são mostrar produtos que permitem a personalização, expansão multimídia dos eletrodomésticos e pessoais, a autonomia de sensores e difusores de dispositivos de gestão de conteúdo.
Esse último já é bastante praticado na internet quando, por exemplo, a Netflix aconselha um filme que o cliente pode gostar ou a Amazon elenca alguns produtos que podem agradar o consumidor. A personalização dos produtos está alcançando as massas graças à impressão 3D, que em Las Vegas representa um dos maiores stands da feira.
No ramo de eletrodomésticos, a LG anunciou uma gama de produtos que enviam sms para os donos. Graças a uma plataforma de comunicação será possível, por exemplo, perguntar à geladeira se é preciso comprar leite ou se a máquina de lavar roupas já terminou o ciclo de lavagem.
O mercado de eletrônicos nos Estados Unidos representa US$203 milhões por ano. "Os tablets que não existiam até o final de 2009 estarão presentes nas casas de 50% nos Estados Unidos", declarou a Associação Americana de Consumidores de Eletrônicos.
Ainda de acordo com a Associação, as vendas de smartphones deverão ultrapassar a de PCs muito em breve. (ANSA)

Casamento: 10 itens que serão tendência em 2014

Foto: Thinsktock
Os casais estão mais ousados de uns tempos para cá e, claro, o mercado tem acompanhado essa mudança. Até mesmo as noivas mais românticas e conservadoras já arriscam fazer a festa de casamento com ao menos um item diferenciado, que surpreenda os convidados. Para isso é preciso ficar atento às novidades e pesquisar. Vale até mesmo fazer uma busca no que os noivos têm usado no exterior na “hora do sim” e tentar adaptar para a sua festa!
Quase todos os dias surge algo diferente nessa área e, como já dissemos em outras matérias não existe regra. O importante é que o sonho de ambos seja realizado. Não à toa que temos publicado tantas atrações diferenciadas, muitas são ideias que partem dos próprios pombinhos, como no caso do ‘Micasório’ (VEJA AQUI).
Reunimos 10 dicas do que já é possível perceber que será tendência nos casamentos em 2014. Para isso, contamos a ajuda de duas profissionais da área, Cacau e Sandra Alvez, do Espaço Zurique, localizado no Rio de Janeiro.
As dicas envolvem desde a decoração aos itens de diversão da festa de casamento. Confira!
  • Buquês com cristais: Este elemento indispensável que as noivas carregam até o altar ostentam agora cristais, que podem vir em meio a pedrarias, pérolas e tecidos em forma de flores. Além de chamar a atenção por fugir do convencional, também podem ser guardados como recordação, uma vez que, ao contrário dos buquês naturais, estes não se deterioram. Tendência para 2014 que vai durar por muito tempo!
  • Dança dos noivos com coreografia: Para contagiar os convidados muitos noivos estão ensaiando passos de dança ao som de hits do momento ou de músicas que fazem parte da história do casal.
  • Amigo ou membro da família para celebrar o casamento. Esta tendência é uma ótima opção para quem quer ter uma cerimônia bem pessoal e emocionante. Pedir para irmãos, primos ou melhores amigos oficializarem o casamento é garantia de momentos inesquecíveis.
  • MCs para agitar a festa: Para fazer todo mundo tirar o pé do chão e agitar a pista de dança, uma tendência em muitas festas de casamento é a presença dos mestres de cerimônia do funk.
  • Comida japonesa: Este segmento da culinária deixou de ser restrito a um grupo seleto de apreciadores e caiu no gosto dos casais. Leves e coloridos são uma atração à parte. A partir do próximo ano, a culinária japonesa conquistará ainda mais apreciadores nas festas de casamento.
  • Compartilhar o casamento nas redes sociais. Na era das redes sociais, nada mais esperado do que compartilhar as alegrias da celebração do casamento com os amigos virtuais. Os noivos podem criar eventos com as informações do casamento no Facebook, postar as fotos e pedir aos convidados para usar uma #hashtag exclusiva do grande dia nos posts. Nada de esperar o álbum do fotógrafo para ver as fotos alguns meses depois!
  • Drinks personalizados: Para imprimir uma marca de exclusividade, noivos estão criando comidas e bebidas para oferecer aos convidados. Os cardápios de drinks oferecem, além dos já tradicionais, uma opção personalizada criada pelo casal.
  • Troca de vestido: Como muitas noivas estão optando por aproveitar bastante suas festas, não passando a maior parte do tempo posando para fotos, o conforto tem sido indispensável para elas também. Antes de se jogarem na pista, vale trocar de vestido.
  • Em vez de chinelos, sapatilhas: Muitas convidadas ainda resistem em descer do salto, literalmente. E pensando nisso, boa parte das festas oferecem sapatilhas para o conforto dos pés, em vez de dar os chinelos. Com isso, elas mantêm a elegância!
  • Decoração estampada ou colorida: Decorações que misturam diferentes tons e cores estão ganhando espaço nos casamentos mais modernos e prometem ganhar força no próximo ano. Misturar diferentes cores quentes como vermelho, amarelo e laranja com flores e estampas é ousado e gera um resultado incrível.

Vexame: suposta perda de pendrive revela playback em show de David Guetta

Quando vamos ver a apresentação de um artista ao vivo, partimos do pressuposto de que aquilo que será escutado está sendo produzido — ou ao menos mixado — na hora. No entanto, não são raros os artistas que apostam no famoso “playback” e se contentam em fazer coreografias enquanto toda a música produzida vem de um CD ou de um computador.
Um vídeo publicado esta semana no YouTube mostra que, ao que tudo indica, o famoso DJ David Guetta também segue essa prática. A gravação mostra um show do artista no Recife sendo interrompido por motivos que não ficaram claros ao público naquele momento, somente para ser reiniciado 20 minutos depois como se não tivesse ocorrido.
Segundo Regis Tadeu, colunista do Yahoo!, um dos produtores do evento afirma que a situação ocorreu porque o DJ esbarrou em um pendrive que continha o repertório exato que ele apresentava em sua apresentação — sem qualquer interferência do DJ. A perda momentânea do dispositivo fez com que Guetta decidisse retornar a seu camarim até que alguém encontrasse o acessório ou conseguisse substituí-lo, o que possibilitaria seu retorno ao palco.
Apesar do ocorrido, o público presente aplaudiu o DJ e chamou pelo artista enquanto esperava pelo reinício da apresentação. No entanto, o evento não deixou ser sofrer críticas, principalmente em relação à sua organização — em diversas redes sociais, os fãs de Guetta reclamaram sobre a retirada de ingressos comprados online e expressaram descontentamento com a falta de orientações corretas por parte dos seguranças do evento.

Primeiros discos do Black Sabbath finalmente chegam ao iTunes


Primeiros discos do Black Sabbath finalmente chegam ao iTunes

Após muita espera por parte dos fãs do Black Sabbath, os primeiros trabalhos do lendário grupo de heavy metal finalmente chegaram ao iTunes. Embora discos mais recentes da banda já pudessem ser comprados através da loja oficial, somente agora será possível adquirir clássicos como “Paranoid” (1970) e “Master of Reality” (1971) pelo serviço da Apple.
Além de oito álbuns de estúdio, três compilações foram adicionadas à loja na última terça-feira (14). Segundo o The New York Times, o intervalo de exclusividade dos discos na iTunes Store será curto, já que muitas das músicas postas à venda devem chegar a variados sistemas de streaming em questão de pouco tempo.
Comentando sobre a chegada dos álbuns ao iTunes, Ozzy Osbourne afirmou que “já era tempo” disso acontecer (em termos menos educados do que os descritos nesta notícia). Já o guitarrista Tony Iommi afirmou que isso põe fim às explicações que ele tinha que dar aos fãs que lhe perguntavam sobre a ausência dos discos na loja — algo atribuído a atritos entre a banda e a gravadora Warner Music.

Estudo indica que Facebook perdeu 3 milhões de adolescentes em três anos

Estudo indica que Facebook perdeu 3 milhões de adolescentes em três anos

Informações de um estudo realizado pela consultoria especializada iStrategy indicam que o total de usuários norte-americanos do Facebook que têm entre 13 e 17 anos caiu 3,3 milhões nos últimos três anos. O total de jovens nessa faixa etária diminuiu de 13,1 milhões em 2011 para 9,8 milhões no começo de 2014, passando de 8,9% do total de pessoas com perfis na rede social para 5,4%.
A pesquisa também indicou que o público que mais cresceu entre os usuários dos Estados Unidos está acima dos 55 anos de idade. A categoria aumentou 80,5% nos últimos três anos, saltando de 15,5 milhões (10,6% do total) para 28 milhões (15,6%) pessoas.
Já a faixa etária mais presente no Facebook também mudou. O grupo predominante deixou de ser o público entre 18 e 24 anos, que em 2012 representava 30,9% do total, e passou a ser aqueles entre 34 e 54 anos, que hoje são 31,1% de todos os usuários da rede social de Mark Zuckerberg.

Fluxo natural


A iStrategy afirma que o estudo tem o objetivo de demonstrar que a faixa etária das pessoas que usam o Facebook tem envelhecido, e não determinar um fluxo de migração para outras redes e serviços sociais. O critério foi estabelecido porque, segundo a entidade, não é possível desprezar o fato de que parte dos usuários que apareceu no estudo em 2011 já envelheceu e mudou de categoria naturalmente.
Oura pesquisa sobre o assunto, realizada pelo University College London, reforça as descobertas da iStrategy. De acordo com esse levantamento, o Facebook está acabado para os adolescentes mais velhos (entre 16 e 18 anos). Ao mesmo tempo em que os adultos começam a fazer parte da rede social, os jovens acabam migrando para serviços distintos, como Twitter, WhatsApp, Snapchat e Instagram.

Facebook ganha função estilo Trending Topics do Twitter

Facebook ganha função estilo Trending Topics do Twitter

Hoje, o Facebook divulgou, através de seu canal oficial de notícias, que a mais popular rede social do mundo vai ganhar um novo recurso chamado “Trending”.
Considerando que o Facebook é uma rede em que pessoas do mundo todo compartilham pensamentos e informações dos mais variados tipos, a ideia de ter uma seção dedicada aos tópicos mais quentes do momento é muito válida.
Com o Trending (Em tendência), você pode descobrir as postagens mais relevantes dos seus amigos e de toda a rede social sem precisar explorar todo o Feed de Notícias e conferir as últimas notícias das páginas que você curte.

Os assuntos mais populares


Posicionado à direita do Feed de Notícias, a seção Trending vai contar com os tópicos mais populares, sendo que os assuntos listados são personalizados para cada perfil, tomando como base as coisas que são do seu interesse e outras postagens que estão rolando no mundo.

Facebook ganha função estilo Trending Topics do Twitter
De acordo com a informação do Facebook, cada tópico será acompanhado por uma breve explicação que justifica o porquê do assunto estar entre os mais populares. Ao clicar em um item, você será redirecionado para uma página com as postagens de seus amigos e das páginas que estão falando sobre a pauta em questão.
Os Trending Topics do Facebook ainda não estão disponíveis para todos os países (e somente alguns perfis receberam a novidade). Conforme informação do Facebook, o recurso ainda está em testes para plataformas móveis, mas podemos esperar que ele seja disponibilizado em breve para todos.

IMPOSTO DE RENDA

O Imposto de Renda de Pessoa Física é um imposto federal devido por todas as pessoas que tenham auferido renda superior a um determinado valor. As faixas de renda são atualizadas anualmente pela Receita Federal. Em uma medida provisória de 2011, o governo determinou uma correção fixa de 4,5% para os quatro anos seguintes, até 2014.
O percentual foi definido com base na meta de inflação e se aplica também para corrigir os valores da dedução com educação, dependentes e do desconto simplificado. Como a tabela foi corrigida por um percentual abaixo da inflação efetivamente medida, estamos pagando mais impostos e alguns, que poderiam estar isentos, estão pagando imposto. Avalie qual será o impacto na sua renda líquida mensa

PLANO DE SAÚDE

A cobertura de planos de saúde inclui agora 50 novos procedimentos como exames, consultas e cirurgias, além de 37 medicamentos orais para tratamento domiciliar de câncer. Além das inclusões, a ANS (Agencia Nacional de Saúde) ampliou o uso de 44 procedimentos já oferecidos.
A boa notícia é que, segundo a ANS, o impacto financeiro será avaliado somente no reajuste do próximo ano. Seja previdente e ajuste a projeção desse item no seu orçamento de 2015.

CARRO NOVO

A alíquota de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros novos com motor 1.0 passou de 2% para 3% neste mês e deve voltar a 7% em julho. Além disso, os acessórios freios ABS e airbag passam a ser obrigatórios de fábrica. Com isso, os carros ficam mais seguros e mais caros.
Lembre-se de que a manutenção de um carro novo afeta seu orçamento mensal, gerando outras despesas além do pagamento da prestação do financiamento.

IPTU

A Prefeitura de São Paulo bem que tentou definir o "valor de mercado" dos imóveis como base de cálculo do IPTU (imposto do imóvel), tentando cobrar imposto sobre uma riqueza potencial, ainda não realizada. Felizmente a medida não foi aprovada. Assim, o metro quadrado de construção e terreno, utilizado para apuração da base de cálculo do IPTU, será atualizado em 5,6% para corrigir a inflação dos últimos 12 meses.
Quem pagar à vista terá desconto de 4%. Novamente, encontramos descontos mais generosos concedidos por outras prefeituras. Os contribuintes de Porto Alegre, por exemplo, terão 12% de desconto. Vale a pena planejar e acumular dinheiro durante o ano para se beneficiar dessa vantagem.

IPVA

Os cidadãos paulistas já estão recebendo -e pagando- o IPVA (imposto do veículo) de 2014. No Estado de São Paulo, a alíquota é de 4% para os veículos a gasolina e os bicombustíveis (flex) e os valores venais dos veículos foram apurados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Quem foi previdente e guardou dinheiro para essa despesa poderá se beneficiar do desconto de 3% para pagamento à vista. Embora o desconto não seja desprezível, morra de inveja de outros cidadãos brasileiros. Os fluminenses, por exemplo, terão desconto de 10%. Os gaúchos, desconto de 15% para motoristas sem multas. Uma boa forma de educar, não é mesmo?
Salário Mínimo
O novo salário mínimo de R$ 724 vigora desde 1º de janeiro. Se você tem empregados domésticos cuja remuneração é determinada em função desse parâmetro, avalie o impacto no seu orçamento, lembrando de ajustar também o valor dos encargos sociais e legais desses trabalhadores. Recolhimento de INSS (Previdência Social), pagamento de férias e 13º salário serão onerados.

COMPRAS NO EXTERIOR

O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 6,38%, que incidia somente sobre as compras com cartão de crédito no exterior, é cobrado agora também no cartão de crédito pré-pago e no cartão de débito. Uma maneira de evitar o pagamento desse imposto é comprar moeda estrangeira em espécie. Menos custo, mais risco envolvido.
Quem tem despesas regulares no exterior, como mensalidade escolar ou envio de recursos para familiares, pode consultar as condições de seu banco para envio de ordens de pagamento ao exterior. Elas continuam isentas da incidência do IOF, mas sujeitas às tarifas bancárias que, muitas vezes, representam custo equivalente para o usuário. Vale a pena conferir.